Fique por dentro de todas as dicas para alugar um carro na República Checa, economizando muito e conseguindo um ótimo veículo. Quais são as melhores locadoras de veículos, comparadores de preços incríveis para encontrar o melhor carro pelo menor preço, documentos necessários para aluguel do carro na Europa, pedágios, como economizar muito na reserva e muito mais dicas para você alugar o melhor carro pelo menor preço e não cair em pegadinhas. Seja em Praga, Brno, Karlovy Vary, Cesky Krumlov, Kútna Hora, Morávia, Mariánské Lázne, Harrachov ou qualquer outra cidade checa, você vai economizar muito e as dicas são as mesmas.
Como alugar um carro na República Checa por um preço imbatível
A primeira dica que vale para todos os lugares é alugar o carro com a maior antecedência possível. Quanto antes você fizer a reserva do seu carro pela Internet, mais barato vai pagar. Se deixar para depois, vão ter poucos carros disponíveis, os preços vão estar mais altos e você corre o risco de não conseguir o modelo que queria. Se deixar para alugar o carro quando chegar lá então, vai pagar quase o dobro do valor. Outra dica é pesquisar bem em todas as locadoras de carros na República Checa. Os preços variam muito e as vezes algumas locadoras de carros fazem ótimas promoções. E a quantidade de empresas de carro é enorme por lá. Mais abaixo vamos citar as melhores locadoras de automóveis na República Checa.
Incríveis comparadores de preços de carros
Outra opção boa no mercado é esse outro Comparador de preços de carros na República Checa que é bem parecido com o comparador anterior, tem bem mais empresas na sua busca, mas por ser internacional não é possível parcelar o valor. Mas mesmo assim, como ele é o maior comparador do mundo, ele tem preços incríveis em algumas cidades. E como geralmente ele encontra preços ainda mais baratos do que o outro comparador, vale a pena conferir também. Ele tem parcerias incríveis com algumas empresas da Europa. A dica para economizar ainda mais é utilizar os dois comparadores e ver qual encontra o melhor preço. Eles pesquisam em todas as cidades do mundo, inclusive nas cidades checas como Praga, Brno, Karlovy Vary, Cesky Krumlov, Kútna Hora, Morávia, Mariánské Lázne e Harrachov.
Quais são as melhores locadoras de carro da República Checa?
Na verdade existem várias locadoras de automóveis que são as líderes de mercado e todas são ótimas e bem parecidas. As melhores locadoras de carro da República Checa são a Alamo, Hertz, Avis, Dollar, Thrifty, Budget, Europcar, Sixt e Enterprise. Todas essas locadoras de veículos possuem lojas espalhadas por todas as principais cidades e no aeroporto internacional de quase todas as cidades turísticas do mundo. E tem também a Rent Plus, que têm uma força maior na República Checa apenas. Uma dica é na retirada do carro, que é bom já retirar no aeroporto para economizar com o táxi que iria gastar para ir até o hotel e já economizar tempo da sua viagem também. Fazendo sua reserva em uma dessas grandes empresas de aluguel da República Checa, dificilmente você terá problemas. E tem um comparador de preços que é incrível e faz esse serviço para você a acha promoções incríveis. Veja abaixo como usar esse comparador. As cidades turísticas mais visitadas da República Checa são Praga, Brno, Karlovy Vary, Cesky Krumlov, Kútna Hora, Morávia, Mariánské Lázne e Harrachov.
Dicas para o seguro do carro na República Checa
Mais dicas sobre o aluguel de carro na República Checa
Alugar um carro na República Checa é mais barato do que em vários outros destinos da Europa e além de pagar menos na reserva, os estacionamentos da cidade e o combustível não são caros, pois a maioria dos automóveis são a Diesel. Tente escolher os carros a Diesel, que você vai economizar um bom dinheiro no combustível. E uma dica é que normalmente o preço do aluguel do carro para mais de sete dias é mais barato do que para quatro, ou cinco, então pesquise bem e veja se não vale a pena já pegar um período maior, porque eles fazem preços promocionais acima de uma semana. As ruas e estradas da República Checa são ótimas e dirigir lá é super fácil e tranquilo, muito mais do que no Brasil.
Dica do GPS no aluguel do carro na Europa
Pedágios nas estradas e rodovias da República Checa
Outra dúvida muito comum para quem quer alugar um veículo na República Checa e na Europa é sobre os pedágios, mas é tudo muito simples. Você pode pagar o pedágio normalmente com dinheiro, mas existe outra opção mais fácil que ao alugar um carro em qualquer uma das principais e maiores locadoras de veículos, que citamos acima, ele geralmente já vem com um adesivo no vidro ou com a placa cadastrada no sistema “Sem Parar” deles. É só você passar normalmente pelos pedágios, na fileira indicada pelas placas, e na entrega do carro, a locadora irá incluir no valor total do veículo os pedágios que você passou com o automóvel alugado. Quando for retirar o seu carro, é só confirmar com a locadora se o carro já está com o sistema de pedágios incluso, que varia de lugar para lugar, por serem estradas diferentes. Ou mande um simples e-mail para a locadora após fazer a reserva que eles te retornam com a informação correta.
Documentação necessária para o aluguel do veículo
Quando você chegar na locadora de veículos na República Checa, precisa estar apenas com a sua carteira de motorista brasileira (CNH) e o seu passaporte. Teoricamente não é preciso tirar a carteira de motorista internacional chamada de PID (Permissão internacional para dirigir). Essa carteira internacional é por lei, obrigatória em apenas em três países da Europa, e a República Checa não está entre eles. Mas mesmo assim, se quiser garantir 100%, assim que fizer a reserva do carro envie um e-mail para a locadora perguntando se há a necessidade de tirar a PID ou não. Se tiver, é super fácil e é só ir no Detran pedir para emitir a sua, que é nada mais que a versão da sua CNH Brasileira em inglês, traduzida, mas geralmente não é necessária. E é exigido também pelas locadoras um cartão de crédito internacional, para deixar registrado no sistema caso haja algum problema com o automóvel. As locadoras de veículos na República Checa já estão acostumadas com os brasileiros, que alugam cada vez mais carros por lá, principalmente em Bruxelas, então o processo está cada vez mais simples.